segunda-feira, 14 de maio de 2012

Os benefícios do leite

Todo mundo sabe que o leite é essencial na alimentação infantil. Mas, depois que crescemos com a correria do dia a dia, deixamos um pouco de lado esse hábito. Porém, é importante lembrar que, além de ser uma fonte rica de cálcio que ajuda na formação dos ossos, esse mesmo cálcio é necessário pra manter os ossos fortes, tanto em crianças como em adultos.

O leite ainda possui outros elementos fundamentais ao nosso organismo como: a vitamina A, responsável pela saúde de nossa visão e de nossa pele; a vitamina B12 que ajuda na manutenção saudável do sistema nervoso, além de manter a normalidade do acido fólico para produção sanguínea; o potássio, responsável pela contração muscular; além de diversas outras substâncias impostantes para nosso corpo.

Uma pesquisa feita pelo Professor James O. Hill, ex-presidente da Sociedade Americana de Nutrição, aponta os benefícios que o consumo do leite, especialmente pela manhã, pode trazer a nossa saúde e principalmente ao nosso peso. Segundo a pesquisa, que analisou 3.000 adultos, aqueles que ingeriram leite com baixo índice de gorduras no café da manhã, apresentaram redução de peso e, a longo prazo, esse consumo proporcionou a manutenção de peso. Além disso, foi constatado que nutrientes misturados no leite como, cálcio e proteína, aumentam a capacidade do corpo em eliminar gorduras.

Portanto, não deixe de consumir leite mesmo que você esteja de dieta, afinal ele pode auxiliar a perda de peso, além de garantir a saúde dos ossos e melhor muitas outras funções do organismo.

E você, já tomou seu copo de leite hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...