sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como instalar o software SAPO – Sistema de Avaliação Postural

Eu fiquei por muito tempo tentando o processo de instalação do programa uma vez que utilizo-o em minhas aulas e pesquisas.
Então, para facilitar ai vai o que eu consegui consultando outros blogs e a propria Fapesp.

- Em primeiro lugar vc precisa ter JAVA instalado na sua máquina.
- Se não tiver, pode baixar em http://www.java.com/pt_BR/download/ 
- Salve-o em Arquivos de Programas
- Provavelmente, a versão do seu Java é mais recente que o 1.5 exigido pelo software. Na pasta do Java, provavelmente há uma sub-pasta com o seguinte nome: jre6.
Dentro da pasta Java que você encontra em: c:\Arquivos de programas\Java, crie uma pasta chamada jre1.5.0
- Em seguida, entre na sub-pasta jre6 e copie tudo o que está lá e cole tudo dentro da pasta jre1.5.0 que você acabou de criar.
- Você deve testar seu Java então vá para http://puig.pro.br/sapo/jws-test.html e teste-o
- Depois disso vá para http://incubadora.fapesp.br/Instala.SAPO.0.54.win.zip, baixe o arquivo que esta zipado e execute-o.

- Para atualizar na versão 0.68, acesse http://puig.pro.br/sapo/sapo.jnlp e clique no sapo.

Eu aconselho você a baixar no desktop . Assim, o programa estará sempre a mão.

Depois clique na figura do sapo.

Há uma inconveniente (mas o software roda direitinho) que é que cada vez que você vai entrar no programa ele instala novamente. É só ir aceitando e clicar em “sim para todos”.



O Artigo de validação do programa SAPO,  você encontra em CLINICS 2010;65(7):675-81.

Prof. Dr. Carlos Alberto Fornasari

15 comentários:

  1. nao consigo baixar o programa o link nao é achaado

    ResponderExcluir
  2. poderia postar um passo a passo de uma vista ao menos, um video...seria muito enriquecedor...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coisa mais complicada ! Se possível for,coloque de uma forma mas explicativa ...preciso de ajuda pois nao esta reconhecendo meu java fiz tudo como pede e não deu certo e agora?

    ResponderExcluir
  4. Você teria tutoriais do software ?

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me enviar o software, não consigo baixar e estou precisando urgentemente josetee15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me enviar o software, não consigo baixar e estou precisando urgentemente josetee15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, está dando erro. Sempre usei o sapo, porém ele está fora do ar. Estou tentando contato com a Fapesp par saber se tiraram do ar este programa. Se alguém souber de algo, por favor poste. Grata
    Cristiane Santana

    ResponderExcluir
  8. Josete, nem adianta tentar instalar, está fora mesmo do ar o software. Gostaria que o autor do blog se posicionasse por favor sobre isto.
    Grata!

    ResponderExcluir
  9. https://mega.nz/#F!3YdBASiK!47ChaCDurwuDeJZxHet6Tw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um link atualizado, pessoa? Agradecida desde já.

      Excluir
  10. O Converse com a FAPESP enviou o link que funciona:
    http://www.ansp.br/images/incubadora/Instala.SAPO.0.54.win.zip

    Abs, Rogerio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...