segunda-feira, 7 de maio de 2012

O óleo de coco ainda é uma boa opção?

Que tal uma boa ideia para manter a saúde e a boa forma nesse outono/inverno?

Então aqui vai uma: consuma óleo de coco!
Foto: Powerfull

Ele caiu nas graças do consumidor no verão devido às por suas propriedades, que auxiliam no controle e perda de peso. Mas o que poucos sabem é que, mesmo após o verão, o óleo de coco pode ser uma excelente opção para dar continuidade a sua dieta, mesmo no outono/inverno.

O fato de ser um óleo funcional é um dos benefícios desse alimento, isso porque ele é rico em ômega 3, 6 e 9, é anti-inflamatório, antioxidante, além de ser uma gordura insaturada, o que promove uma limpeza especial nas artérias, proporcionando o aumento do colesterol “bom” (HDL) e reduzindo o colesterol “ruim” (LDL). 

Ele também oferecer a melhora do sistema imunológico por ser rico em ácido láurico e caprílico, que previnem infecções por vírus, bactérias e fungos.

O óleo de coco possui ainda ação termogênica, que auxilia no emagrecimento, devido o aumento do gasto calórico e na sensação de saciedade oferecida por ele.

Como todas essas vantagens ele continua fazendo parte da dieta independente da estação, porque não compromete a saúde, possui pouquíssimas contra indicações, e seus benefícios são muitos. Ele pode ser consumido em sucos, vitaminas, na preparação de bolos, doces, salgados, e pode ser um ótimo substituto dos óleos de soja e canola.

E que tal a receita para acompanhar esse período frio com todos os benefícios e vantagens do óleo de coco? Vamos lá?

Foto: Divulgação
Ingredientes:
1 abóbora paulistinha média sem caroço cortada em cubos e cozida no vapor
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de sopa de óleo de coco
2 dentes de alho médios amassados
1 xícara de água
Cheiro verde a gosto
Sal, ervas frescas e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Bata a abóbora cozida com meia xícara de água. Em uma panela, aqueça o óleo de coco, doure o alho, misture a abóbora batida com ½ xícara de leite de coco, o restante da água e as ervas frescas e pimenta-do-reino a gosto. Aqueça em fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de 5 minutos. Acerte o sal, decore com o cheiro verde e sirva com torradas.

Assim é só aproveitar as vantagens que essa riqueza natural nos proporciona. E se você consumiu esse óleo no verão e ainda tem em casa, mas ele esta com a coloração branca e solidificado, não se preocupe, essa é uma característica dos que são puros e de boa qualidade que se solidificam em temperatura abaixo de 25º e líquido acima dessa temperatura.

Aproveite a dica e nos conte o que você achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...