sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nutrição é mais do que dieta

Quando se fala de nutricionista a maior parte das pessoas pensa em cuidados com o peso e associam a figura desse profissional à preocupações estéticas. Mas, para além das questões de aparência, está a aplicação dessa especialidade médica durante o tratamento de doenças muito sérias e que exigem o acompanhamento de um nutricionista.
Foto: Super Memo

Pacientes com problemas gastrointestinais, por exemplo, precisam ser acompanhados por nutricionistas, já que a alimentação afeta diretamente este sistema. Outro tipo de doença que exige cuidados nutricionais são os transtornos alimentares, como a bulimia e a anorexia.

Para que os problemas mais graves sejam evitados o ideal é que a visita ao consultório do nutricionista seja um hábito, assim como a ida ao pediatra, ao ginecologista, entre outros. Isso porque os problemas relativos a alimentação se manifestam após anos de alimentação inadequada, e quando falamos inadequada, não estamos nos referindo a alimentos saudáveis, mas daquela alimentação que pode até ser saudável, porém não é a ideal para o seu organismo.

E para definir qual o tipo de alimentação ideal para as especificações de cada necessidade do seu organismo, você precisa de exames detalhados e da avaliação de um especialista. Portanto, consulte regularmente um nutricionista e fique em dia com a sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...