quarta-feira, 16 de maio de 2012

A busca de um futuro para os pequenos

Uma pesquisa publicada pela revista Lancet e realizada por médicos americanos, analisou dados da mortalidade infantil mundial em 2010 e mostrou que a maior parte das mortes ocorre devido a infecções que poderiam ser evitadas como: pneumonia e diarreia. Ainda de acordo com a pesquisa 5 milhões de crianças morreram no ano de 2010 vitimas de doenças infecciosas, principalmente devido à pneumonia.
Foto: Divulgação

Para a pesquisa foram utilizados dados de 193 países, incluindo pesquisas em residências e cadastramentos públicos. O estudo mostrou que duas em cada cinco crianças morreram antes dos primeiros 30 dias de vida. E outro resultado obtido foi que a partir do ano 2000 a mortalidade infantil caiu 26%, cerca de 2 milhões. Mas, esse número ainda está longe de alcançar a meta que a ONU estabeleceu na virada do milênio de reduzir em dois terços até 2015.

Países como Nigéria, República Democrática do Congo, Índia e China são os que correspondem por mais da metade das mortes infantil (3,75 milhões). Vale ressaltar que a China é o país que mais tem crescido economicamente mesmo diante da crise mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...