segunda-feira, 23 de julho de 2012

Os benefícios da sopa para a saúde

Muito mais do que um prato apenas saboroso e perfeito para o frio do inverno, a sopa também é um alimento muito importante para a saúde, por oferecer diversos benefícios, potencializados pelos ingredientes nela acrescentados.

A vantagem de preparar sua própria sopa é a garantia de adicionar a ela ingredientes frescos, o que garante um nível maior de nutrientes. Além disso, dessa forma você também pode controlar a quantia de sal, favorecendo ainda mais os benefícios que a sopa pode oferecer.

Para dar mais sabor, utilize ervas e especiarias. Isso permite a diminuição do sal, sem prejudicar o sabor. E para sopas cremosas, que contêm um alto teor gordura saturada, usar leite desnatado pode ser uma boa forma para reduzi-lo.

E para você não ter o trabalho de fazer sopa todos os dias separamos uma receita que pode ser congelada e consumida posteriormente sem maiores problemas!


CONSOMÊ DE GALINHA
Rende 13 porções
Calorias por porção: 175

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de óleo
150g de cebola picada
2l de caldo de galinha (desdobrado com água)
200g de cenouras grandes descascadas
200g de chuchu descascado em pedaços
200g de batata descascada em pedaços
200g de galinha cozida picadinha
1 colher (de sopa) de tempero verde picado
Sal a gosto

Modo de preparo
Aqueça uma panela, coloque o óleo e frite a cebola. Acrescente o restante dos ingredientes da primeira etapa e deixe cozinhar. Depois de morno, bata os legumes no liquidificador com o caldo, junte a galinha e acrescente o tempero verde picado.

Como congelar, descongelar e servir
Use potes de margarina, em porções de 200ml, para armazenar a sopa. Deixe esfriar, etiquete e congele. Para descongelar, coloque o conteúdo direto em uma panela com um pouco de água, em fogo baixo. Sirva como entrada, bem quente.


Você gosta de sopa? Conte para nós qual é a sua preferida!

Obs: receita retirada do site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...