quarta-feira, 18 de julho de 2012

Chás aliviam mal-estar e fazem bem para o corpo

Bom dia!

Os chás, usados há milênios pelos chineses, possuem várias propriedades que são consideradas relaxantes para o ser humano. Existem diversos sabores, e cada um deles pode trazer diferentes benefícios para o nosso corpo.

Os benefícios variam desde o combate a gripe e refriados a insônia. Os chás também ajudam a evitar nervosismo, insônia, problemas digestivos como azia, enjoo, gases e ressacas por excesso de bebidas ou má alimentação. Afinal, qual avó nunca recomendou: "tome um chá"?

Pensando nisso, o blog do Nutrifisio traz aqui algumas dicas para você obter o máximo da bebida:

- Não consuma o chá muito tempo depois de preparado, pois ele começa a sofrer o processo de fermentação.
- Evite adoçar muito o chá. Açúcar interfere no efeito terapêutico da bebida.
- Evite utilizar utensílios de metal. Louça, barro ou esmalte conservam melhor as propriedades do chá.
- Chás de ervas aromáticas, plantas ou partes de estrutura frágil devem ser preparados com uma infusão, ou seja, despejar água fervente em uma xícara com uma colher de sobremesa da erva e, em seguida, abafar o recipiente por dez minutos.
- Para chás feitos a partir de raízes, cascas e sementes, ferva a planta na água por no mínimo cinco minutos e abafe por dez. Quanto mais duro o ingrediente do chá, maior o tempo de fervura.

Agora, é só curtir as nossas dicas e aproveitar os efeitos medicinais dos chás, afinal de contas, nossa avó realmente tinha razão!

Gostou das dicas? Então deixe um comentário em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...