segunda-feira, 9 de julho de 2012

Delícias de inverno: Almeirão, a verdura medicinal

Bom dia!

Durante o inverno, nosso blog está trazendo informações e dicas sobre o consumo de legumes e verduras típicos da estação e que trazem diversos benefícios a sua saúde. Hoje, vamos falar do almeirão, uma verdura de sabor acentuado e que possui algumas propriedades medicinais.

Desde os tempos de império romano, ele era utilizado para tratar distúrbios do fígado e atualmente, pesquisas já comprovaram outras propriedades. O almeirão é diurético, laxativo, poderoso combatente da gastroenterite, além de limpar os rins e servir também como um estimulador de apetite.

A verdura também é de baixa caloria: apenas 20 a cada 100 gramas, sendo utilizada com frequência em dietas de emagrecimento. Por ser rico em vitamina A, tem ação antioxidante e assim previne o envelhecimento precoce. Vale lembrar que as folhas de almeirão devem ser consumidas frescas e bem lavadas, como acontece com qualquer outro tipo de verdura.

O almeirão é sempre utilizado em saladas, mas trazemos aqui uma excelente e criativa sugestão de receita: o bolinho de almeirão. Confira!

Bolinho de Almeirão

Ingredientes:

1 maço de almeirão
Cheiro verde a gosto
3 colheres de cebola picada
Leite para dar o ponto
Tempero a gosto

Modo de preparo:

1.Colocar todos os ingredientes em um recipiente e adicionar a farinha até dar o ponto na massa.

2.Quando estiver no ponto de pingar da colher já pode fritar em óleo quente.

Bom apetite, e continue tendo uma alimentação saudável, sem nunca se esquecer de procurar um nutricionista para balancear a dieta.

Gostou da receita? Quem mora no estado de São Paulo pode aproveitar o feriado e testá-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...