Quem tem filhos pequenos ou quem já foi criança sabe que a Disney é um marco na vida dos pequenos. E para os pais que querem manter uma alimentação saudável para os filhos, uma boa notícia: o junk food está vetado nas propagandas da Disney dirigidas a crianças.
Foto: Folha.com |
A decisão foi anunciada ontem (05/6) e esta é a primeira vez que uma companhia de grande porte da mídia toma essa decisão, que tem como objetivo seguir os padrões federais americanos de consumo de frutas e verduras para crianças e reduzir o consumo de sódio, açúcar e de gordura saturadas.
Segundo a medida, em todos o parques da Disney haverá o selo "Mickey Check" (que pode ser traduzido como "checado pelo Mickey"), que indicará quais produtos e serviços atendem aos novos padrões. Além disso, os canais de TV, emissoras de rádio e website, e todas as empresas do grupo Disney também deixarão de fazer anúncios infantis com junk food. A medida passa a valer a partir de 2015, quando os contratos de propaganda existentes se encerram.
Essa é uma ótima notícia, uma vez que a Disney e seus programas são uma referência para as crianças. Mas, Maria Aparecida de Mello Gurgel, nutricionista do Nutri&Fiso, lembra que hábitos saudáveis são aprendidos em casa. "Por isso, é muito importante que o estímulo ao consumo de alimentos saudáveis parta dos pais. Aqui no Nutri&Fisio, por exemplo, nós costumamos brincar com os alimentos, fazendo "carinhas" no prato junto com a criança, estimulando-a a explorar e experimentar. Entretanto, vemos que conquistamos resultados bastante positivos quando os pais também adotam hábitos saudáveis juntos com os filhos", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário