quinta-feira, 14 de junho de 2012

A importância da procura de um profissional especializado

Bom dia!

Dores na coluna, ombros, pescoço....todos esses problemas podem ser tratados através da fisioterapia manual. Entretanto, esse tipo de terapia necessita ser aplicada por um profissional especializado. “A terapia manual é uma parte da fisioterapia onde o profissional aprende avaliar seu paciente como um todo, avaliando a dor e a disfunção”, afirma Thiago Guimarães Barrientos, fisioterapeuta do Nutri&Fisio, consultório especializado neste tipo de tratamento.

Para isso, o profissional deve ter habilidades de avaliação, conhecimento de anatomia, biomecânica, fisiologia, ergonomia, entre outros. “O fisioterapeuta utiliza não apenas técnicas de mobilização passiva. Por isso, deve ter uma qualificação adequada, pois temos que saber analisar os três sistemas musculoesqueléticos: sistema muscular, sistema articular e também o sistema neural”, finaliza o fisioterapeuta.

Um comentário:

  1. A importância DO procura de um profissional especializado???? Não seria: A importância DA procura de um profissional especializado????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...