Fonte: Saúde em Movimento |
Bom dia!
Bursite é a inflamação da bursa (pequena bolsa cheia de líquido que envolve as articulações) que se localiza entre um tendão e a pele ou entre um tendão e o osso.
A doença pode ser aguda ou crônica. Geralmente essa enfermidade surge devido ao uso excessivo crônico de articulações, trauma, artrite reumatóide, gota ou infecção e normalmente atinge os ombros, joelhos, cotovelos e quadril.
Os sintomas mais freqüentes são as dores nas articulações; sensibilidade ao pressionar ao redor e restrição dos movimentos. Entretanto, os sintomas mais específicos dependem de onde a inflamação se localiza.
Foto: Abduzido.net |
Na maioria dos casos o médico poderá recomendar repouso temporário ou imobilização da articulação afetada. Os antiinflamatórios não esteróides (AINEs) como o ibuprofeno, podem aliviar a dor e a inflamação.
A fisioterapia também é um forma que dá grandes resultados durante o tratamento. Os exercícios na área afetada devem começar assim que cessar a dor. Se houver atrofia muscular (debilidade ou redução de tamanho), o fisioterapeuta poderá recomendar exercícios para fortalecimento.
No entanto, a bursite causada por infecção é tratada com antibióticos. Algumas vezes, a bursa infectada deve ser drenada cirurgicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário