terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A nutrição e seus benefícios para a saúde!


Bom dia!


Dando continuidade a nova fase do blog, vamos falar um pouco das áreas da nutrição que são atendidas no Nutri&Fisio.

nutrição é a ciência que controla a relação do homem com o alimento, preservando a saúde humana. Por isso, é o nutricionista que planeja, administra e coordena os programas de alimentação e nutrição, definindo os cardápios das refeições, sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais do paciente.


Ele orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer, oncologia ou qualquer outro tipo de tratamento que exija um acompanhamento alimentar específico.


No Nutri&Fisio, a prioridade e pelo atendimento individual, já que cada paciente tem uma necessidade específica. Por isso, vamos falar das necessidades de alguns tipos de grupo.

Oncologia -  O paciente oncológico sofre com a redução da alimentação devido à própria doença ou ao tratamento, como a quimioterapia, radioterapia ou cirurgia e ao mesmo tempo apresenta um aumento de suas necessidades de energia e proteínas em virtude da doença. A somatória destes fatores pode contribuir para a desnutrição. Nosso trabalho neste caso é evitar que isso aconteça!


Nutrição esportiva - A finalidade do tratamento é acompanhar quem pratica atividades físicas, na maioria das vezes as mais intensas. Nesse processo, auxiliamos o paciente a descobrir qual é a alimentação correta para o desempenho satisfatório da atividade.


Controle de peso - O controle é feito com pessoas que necessitam diminuir o peso atual ou ao contrário, ganhar peso. Para que isso aconteça, analisamos a saúde do paciente para obter o tratamento ideal.


Doenças gastrointestinais e cardiológicas - Nesses casos, cada paciente tem um propósito em relação à doença.


Diabetes - A doença exige um controle reforçado da alimentação, já que A alimentação tem restrições quanto à quantidade e alguns poucos alimentos.


E você, tem alguma dúvida relacionada à nutrição? Deixe seus comentários e sugestões, eles são importantes para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...