terça-feira, 18 de agosto de 2009

Conceito Maitland - Carga horária total 144 horas‏

Conceito Maitland


Datas no Rio de Janeiro 
07 a 11 Outubro de 2009 - Módulo I
09 a 13 Dezembro de 2009 - Módulo II 
20 a 24 Janeiro de 2010 - Módulo III

Datas em Vitória 
07 a 11 Novembro - Módulo I 
 13 a 17 Março de 2010 - Módulo II 
Junho de 2010 - Módulo III

Datas Em Recife
15 a 19 Agosto –Módulo I 
24 a 28 Outubro- Módulo II 
13 a 17 Janeiro de 2010 – Módulo III


O Conceito Maitland é uma abordagem fisioterapêutica idealizada por Geoffrey Maitland na década de 60, fundamentada no raciocínio clinico. O diagnóstico fisioterapêutico da disfunção de movimento passivo acessório e fisiológico, é fundamental para o tratamento de patologias neuromusculoesqueléticas.

Objetivos
1° Modulo: Cervical e Extremidade Superior
2º Modulo: Torácica, Costelas e Lombar
3º Modulo: , Sacro-iliaca e Extremidade Inferior

Programa Conceito Maitland Raciocínio clinico da avaliação (subjetiva e objetiva) Testes específicos para diagnóstico diferencial das disfunções neuromusculoesqueléticasPrática das técnicas de mobilizações passivas (oscilatórias e sustentadas) acessórias e fisiológicas Elaboração do programa de tratamento.

MINISTRANTES
- Carla Danielle Chagas da Silva é fisioterapeuta e Professora de Educação Física , Mestrado (Pós-graduação Strictu-Sensu) em Terapia Manual na Austrália, Monitora da garduação da Universidade de Queensland, Pós-graduada em Neurofisiologia, Formação em Mobilização Neural, Estabilização Segmentar,Conceito Maitland, Conceito Mulligan, Kabat, Energia Muscular, Tape Funcional, Liberação Miofacial entre outras técnicas. Fisioterapeuta da equipe Olímpica Chinesa de Guandzhou em 2006 e 2007. Atualmente trabalha no Rio de Janeiro na CEART - Centro de Estabilização Articular, é diretora científica e professora da MAISFISIO além de ministrar aulas em diversos cursos de Pós-Gradução como professora convidada.

- Fabio Périssé é Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Esportiva e Terapia Manual, Coordenador do Departamento de Saúde da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas), Diretor Geral da MAISFISIO, membro da SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), membro da APA-SPA (Associação Australiana de Fisioterapia Esportiva) e consultor do Instituto de Esportes de Guandzhou (China) nos anos de 2006/2007. Possui formação em diversas técnicas de Fisioterapia Neuromusculoesquelética (Tape Funcional, Estabilização Segmentar, Estabilização Dinâmica, Conceito Maitland , Mobilização Neural entre outras). Atualmente trabalha no Rio de Janeiro na CEART - Centro de Estabilização Articular, é professor de diversos cursos de Pós-Gradução como professor convidado.

Investimento: R$ 2600,00 (à vista) ou pagamento em 12x de R$ 245,70

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...